notícias home/ notícias

4 motivos para você fazer muitos simulados

Treinar é fundamental para ir bem nos vestibulares e pode fazer toda a diferença na hora de passar

Um atleta faz o mesmo percurso ou movimento centenas de vezes para aprimorar suas habilidades, ver os erros, pedir ajuda e ir pronto para uma competição. Vestibular não é diferente. Se você não tem o costume de fazer provas antigas, treinar nos simulados que o cursinho e a escola oferecem ou fazer em casa, é hora de mudar.

Listamos 4 motivos para você fazer muitos simulados. Treine e chegue preparado nos principais processos seletivos.

1. Preparo físico
Este aspecto é muito importante. Se você não treinar ficar sentado até 5 horas, pode acreditar: não chegará ao final da prova. Cansa e, depois um bom número de questões, muitos alunos aceleram para terminar e acabam errando muitas perguntas. Muitos exames exigem a utilização do tempo total para preencher as respostas com atenção e fazer a redação. Você vai ganhar resistência aos poucos. A cada simulado, faça de tudo para ficar mais tempo realizando a prova.

2. Preparo mental
O simulado vai testar sua resistência emocional também, ainda que não seja como o dia da prova. Aproveite para manter a calma, respirar e treinar a concentração. Os coordenadores do Anglo Vestibulares costumam dizer: ninguém sabe tudo, acredite e invista no que você sabe.

3. Conhecer provas
Muitos simulados tomam como base provas de anos anteriores. Ao fazer, você conhece formatos diferentes, questões, “pegadinhas” que costumam cair e vai mais preparado para o dia da prova.

4. Você aprende
Sem dúvida, é mais um momento de aprendizado.

#ficaadica
Acompanhe a pagina do Anglo Vestibulares e fique por dentro das notícias sobre vestibular e acompanhe correção de provas. Há muito conteúdo que irá te ajudar: www.cursoanglo.com.br.

Fonte: Informanglo