notícias home/ notícias

Alunos dos 3ºs anos realizam entrevista com a Diretora Pedagógica da Escola

Quantos anos você tinha quando fundou a escola? Porque você quis criar a escola? Quais foram os principais desafios? Você gosta de trabalhar aqui? Como você contrata os professores? Como surgiu a ideia do nome Notre Dame? Foi assim, com alunos muito interessados e uma pergunta atrás da outra, que aconteceu a entrevista dos alunos dos 3ºs anos com a Diretora Pedagógica, D. Lenice Micheletti Gomes. A atividade era parte integrante da apostila Anglo, da disciplina de História e Geografia.

O Colégio Notre Dame nasceu quando ela tinha 20 anos e uma vontade imensa de ver as crianças terem uma formação educacional completa, que incluísse a maturidade emocional e a aprendizagem dos conceitos dados em sala de aula.

Inicialmente, a ideia era ter uma escola para alunos da Educação Infantil, que vai dos 02 aos 05 anos. Porém, com o tempo e a vontade dos Srs. Pais de darem continuidade dos estudos dos seus filhos, a escola foi crescendo.

A primeira foi a Unidade I, que foi o local desta entrevista, adquirida em 1974, ano de criação da escola. Depois houveram outras, mas há alguns anos o Colégio está estabelecido em três unidades, todas situadas no bairro do Itararé, em São Vicente.

“Amo o que faço e me sinto privilegiada e feliz, pois além de ver meu sonho realizado todos os dias, a cada aluno que se forma, se desenvolve e aprimora seus conhecimentos, conto com uma equipe que me apoia e compartilha os mesmos ideais, fazendo o trabalho pedagógico por completo, do começo ao fim”, concluiu ela, emocionada.