notícias home/ notícias

08 Abr
2022

Compartilhar

Conheça a BNCC: A Nova Base Comum Curricular

A nova Base Nacional Comum Curricular, mais conhecida como BNCC, é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo da Educação Básica. 

O Sistema Anglo avança progressivamente na reconstrução de materiais didáticos, desenvolvendo uma infraestrutura para a escola, e claro, capacitando ainda mais os professores e funcionários do Colégio. 

Um dos pilares da BNCC é a Educação Integral, uma concepção contemporânea onde a educação não deve promover apenas desenvolvimentos intelectuais, mas sim, garantir também o desenvolvimento como cidadãos em todas as suas dimensões: físicas, emocionais, sociais e culturais. 

A escola oferece então, propostas de ensinos mais centralizadas na aprendizagem de cada aluno por meio de metodologias ativas que favorecem todos os processos de desenvolvimentos de competências, habilidades, atitudes, entre outros. 

Neste método, as competências gerais são levadas em consideração, como por exemplo, capacidades como solução de problemas, autonomia e cuidado da vida emocional. 

As áreas de ensino e conhecimento definidas do método BNCC são: 

  • Linguagens; 
  • Matemática;
  • Ciências da Natureza; 
  • Ciências Humanas.