Áreas de Ensino home / áreas de ensino/ infantil

Educação Infantil

A primeira infância é a fase mais importante da vida. E a melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das próprias experiências. De forma lúdica, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo assim as habilidades e competências necessárias. Com muito cuidado, carinho e envolvimento, criamos um ambiente que desperta o interesse do aluno e torna o processo de aprendizado estruturado e divertido.

Nossos

• Ludicidade com propósito, em todas as ações e atividades;
  • Sistema Anglo de Ensino, com abordagem lúdica e alinhamento à BNCC;
  • Carinho, respeito e segurança a cada aluno e sua individualidade;
  • Parque lúdico e circuito psicomotor;
  • Educação Física e Musicalização, com professoras específicas;
  • Habilidades socioemocionais (Programa Líder em Mim);
  • Uma aula de natação, ballet ou futsal kids sem custo.

Nossas
atividades

A bagagem cultural é essencial para a formação de cidadãos com um senso crítico apurado, por isso, oferecemos aulas variadas em nosso curso de artes.

Dispomos de uma ampla e variada estrutura de esportes, que permite a prática de modalidades como ballet, natação, jazz, futebol de salão, yoga, taekwondo e patinação.

Estímulo para o desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do próprio desenvolvimento cognitivo, a música é um importante fator para a integração das crianças e adolescentes.

Saber se alimentar bem é algo que irá perdurar por toda a vida, e por aqui, os pequenos aprendem bastante nas aulas de culinária.

A fluência no inglês é uma das habilidades mais importantes que se pode adquirir. Pensando no futuro de nossos alunos, nosso objetivo é oferecer uma educação internacional logo na primeira infância.

As aulas de pensamento computacional proporcionam o aprendizado do aluno em diversas etapas, como a robótica, programação, treinamento com os robôs e, claro, o trabalho em equipe.

O ensino do Colégio Notre Dame é enriquecido com atividades lúdicas que contribuem para a formação plena de cada aluno.

Relógio

período
das aulas

O tempo dentro da escola deve ser de qualidade e muito bem aproveitado, e por essa razão, trabalhamos com uma grade de horários muito bem definidas e que preza pela eficiência do aprendizado.

de imagens