Áreas de Ensino home / áreas de ensino/ infantil

Educação Infantil

A primeira infância é a fase mais importante da vida. E a melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das próprias experiências. De forma lúdica, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo assim as habilidades e competências necessárias. Com muito cuidado, carinho e envolvimento, criamos um ambiente que desperta o interesse do aluno e torna o processo de aprendizado estruturado e divertido.

Ensino Lúdico

Transmitimos os conteúdos através do uso de música, histórias e jogos, pois brincando, a criança compreende o mundo, desenvolve habilidades e aprende regras.

Educação Integrada

Realizamos projetos interdisciplinares que ensinam, ampliam o repertório e promovem conhecimento de mundo.

Nossas
atividades

A bagagem cultural é essencial para a formação de cidadãos com um senso crítico apurado, por isso, oferecemos aulas variadas em nosso curso de artes.

Dispomos de uma ampla e variada estrutura de esportes, que permite a prática de modalidades como ballet, natação, jazz, futebol de salão, yoga, taekwondo e patinação.

A música é algo muito importante na vida das pessoas, e aqui no Colégio Notre Dame, os alunos têm acesso a aulas de violão, canto e coral.

Saber se alimentar bem é algo que irá perdurar por toda a vida, e por aqui, os pequenos aprendem bastante nas aulas de culinária.

Existem talentos que se desenvolvem desde cedo, e as nossas aulas de teatro são voltadas para aprimorá-los e promover maior integração.

Relógio

período
das aulas

O tempo dentro da escola deve ser de qualidade e muito bem aproveitado, e por essa razão, trabalhamos com uma grade de horários muito bem definidas e que preza pela eficiência do aprendizado.