Áreas de Ensino home / áreas de ensino/ fundamental

O ensino fundamental envolve a construção e a consolidação do conhecimento. Nossa meta é garantir que o estudante compreenda os conteúdos, adquira sólidos conhecimentos de cultura geral, saiba argumentar e fazer escolhas e construa hábitos de leitura e estudo.

Métodos
do Notre Dame

Ensino Centralizado

Participamos da construção do conhecimento para despertar o interesse do aluno em aprender cada vez mais.

Formação ética e de valores

Colaboramos com a preparação do aluno para viver experiências individuais e coletivas, além de incentivar a responsabilidade social e voluntária com diversos tipos de ações.

Nossas
atividades

Uma base cultural bem estruturada é fundamental para ajudar os alunos a ter uma opinião formada sobre assuntos relevantes em nosso curso de artes.

O Colégio Notre Dame reconhece a importância da música no aprendizado e consequentemente para a vida, por isso, oferecemos aulas de violão, canto e coral.

Trabalhamos com variadas modalidades esportivas, entre elas, futebol de salão, ballet, natação, jazz, taekwondo, yoga e patinação, contribuindo para o bem-estar dos alunos.

Para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, em nosso colégio os alunos descobrem o quanto cozinhar e comer bem pode ser divertido e fazer bem à saúde.

Para conhecer novos talentos, é essencial incentivá-los a perder o medo e a se comunicar melhor com os outros em sociedade. E é exatamente esse o conceito das nossas aulas de teatro.

Relógio

período
das aulas

No colégio, os estudantes vão aproveitar o período das aulas aprendendo a como se tornar adultos responsáveis e competentes em tudo o que fazem. A nossa grade de horário é dividida de maneira didática e funcional.

Fundamental 1

Fundamental 2 - Manhã