Áreas de Ensino home / áreas de ensino/ médio

A proposta pedagógica do Ensino Médio foi elaborada de modo a traduzir a concepção geral de cada área, em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, nossos princípios norteadores são: educação mais conectada com o mundo atual; maior enfoque no protagonismo do aluno; formação voltada para o mundo do trabalho e a vida em sociedade; possibilidade de escolha na área de maior interesse e desenvolvimento do projeto de vida. Para atender esses princípios, a carga horária foi dividida em duas frentes: a Formação Geral e os Itinerários Formativos, os quais permitem acolher as diferentes juventudes e suas predileções.

• Formação Geral, que é seriada (1ª, 2ª e 3ª séries), dividida por disciplinas e plenamente alinhada à BNCC;
• Itinerários Formativos, que são multisseriados, divididos em trilhas de aprofundamento e alinhados aos referenciais curriculares para a elaboração de Itinerários Formativos;
Em 2021, a proposta para o Ensino Médio é desafiadora, única e atende pelo nome de Anglo Learning Book. Uma solução que visa conectar alunos, famílias, escola e professores por meio de um conteúdo pedagógico 100% digital, através da conhecida plataforma Plurall e de um device seguro, alinhado à proposta da BNCC.

preparação
vestibular

• Módulos preparatórios para o vestibular e para o ENEM;
• Oficinas de aprofundamento e revisão;
• Palestras e seminários;
• Estudos do Meio;
• Semana de Carreiras e Profissões, realizada anualmente;
• Simulados presenciais e online;
• Visitas a diferentes universidades, monitoradas pelos nossos educadores;

Nossas
atividades

Como sabemos o quanto é importante ter um bom conhecimento cultural, os alunos são estimulados a participar de experiências que enaltecem a arte como um todo.

Os estudantes contam com uma ampla variedade de atividades físicas para cuidar da sua saúde e bem-estar como ballet, natação, patinação futebol de salão, yoga, jazz e taekwondo.

A música tem papel de entreter e ensinar ao mesmo tempo, criando um grande repertório de conhecimento, e por isso, disponibilizamos aulas de violão, canto e coral aos alunos.

Saber se alimentar bem é um grande passo para ser um adulto saudável e com mais disposição, e por aqui, os adolescentes podem compreender esse conceito nas aulas de culinária.

O tempo em que o estudante permanece na escola precisa ser produtivo e de qualidade, e desse modo, atuamos com uma grade de horários que auxilia nesse processo.

Relógio

período
das aulas

O tempo dentro da escola deve ser de qualidade e muito bem aproveitado, e por essa razão, trabalhamos com uma grade de horários muito bem definidas e que preza pela eficiência do aprendizado.

Médio