Quem somos home/ quem somos

Nossa
história

Já são mais de 4 décadas de história e dedicação para proporcionar uma educação completa e de qualidade, e abaixo, você pode conhecer um pouco da nossa trajetória.

nosso colégio

1974 – Fundação

O Colégio Notre Dame nasceu do sonho de duas educadoras, quando ainda estudantes, de fazer uma escola que se destacasse pela qualidade. O projeto unia os preceitos do método Montessori com um plano pedagógico moderno e acolhedor.
O Colégio iniciou suas atividades em 1975, com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

1984 – Adoção do Sistema Anglo de Ensino no Ensino Médio

Dez anos depois, com a necessidade de dar continuidade à formação dos alunos, inaugurou o Ensino Médio. Precursor desde o início, foi o primeiro da Baixada Santista a adotar o Sistema Anglo de Ensino, uma das mais modernas e respeitadas plataformas tecnológicas de educação do país em uma parceria que já dura mais de 30 anos.

2009 – Início dos cursos extracurriculares

2010 – Parceria com a OAB São Vicente

2013 – Parceria com a Logic Minds com cursos extracurriculares de robótica e games

2014 – Parceria com a Logic Minds também nas aulas curriculares de Robótica e Educação Tecnológica

2016 – Adoção do programa Líder em Mim no Ensino Fundamental

O Notre Dame é ainda, uma das mais de 3 mil escolas, de 55 países do mundo, usuárias do programa "Líder em Mim", desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, com base no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”. O intuito é desenvolver nas crianças as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século, para que elas se tornem protagonistas na sociedade. O aprimoramento de características como resiliência, liderança e cooperação é uma preocupação que tem crescido nos últimos anos, fazendo inclusive com que o tema fosse incluído na Base Nacional Comum Curricular. O programa é adotado da Educação Infantil à última série do Ensino Fundamental, conta com livro próprio e uma infinidade de recursos lúdicos, como fantoches e livros, e tecnológicos, como vídeos, podcasts e animações.

2020 - Adoção do programa Líder em Mim na Educação Infantil