Quem somos home/ quem somos

Nosso
colégio

O Colégio Notre Dame conta com uma ampla infraestrutura para proporcionar ao aluno conforto e qualidade de ensino, incentivando a prática de modalidades esportivas, como natação, futebol de salão, patinação, yoga, jazz, ballet e taekwondo, junto com diversos outros cursos de artes, que incluem violão, desenho artístico, canto, coral e circo. Com salas multimídia em todas as unidades, lousa digital, salas de TI equipadas com notebooks e computadores modernos e laboratórios de ciências completos, promovemos projetos e cursos relacionados à área de tecnologia. Além disso, orientamos os nossos alunos a traçar o seu próprio caminho para a vida adulta, de maneira inteligente e inovadora.

nossa história

Proposta
pedagógica

Em busca de evolução constante, de maneira a ampliar recursos e aperfeiçoar o ensino, o Colégio Notre Dame tem como alicerce de seu projeto pedagógico a filosofia humanista. O método permite o desenvolvimento das habilidades de cada aluno, respeitando suas potencialidades e limites para que o ensino resulte em uma melhor percepção do conteúdo. Aliamos a essa base o estímulo à tecnologia, a construção do pensamento crítico e às habilidades socioemocionais, tão necessárias para a vida. Ensinar é abrir caminhos. Aprender é fazer escolhas. Envolver-se é compartilhar cada uma delas. A instituição acredita que sua missão vai além da aprendizagem, pois não basta apenas o conhecimento acadêmico. É preciso formar indivíduos críticos, conscientes de suas habilidades e competências e seu papel na sociedade. Para isso, mantém uma equipe de educadores que zelam e desenvolvem a autonomia e o conhecimento de cada aluno, sempre conscientes de que a formação educacional deixará marcas que acompanharão as crianças por toda a vida.

Infraestrutura

Com uma ampla e variada infraestrutura, com quadras e piscina coberta e aquecida, a escola estimula a prática de várias modalidades esportivas, como ballet, natação, jazz, futebol de salão, yoga, taekwondo, patinação e também cursos de artes como circo, desenho artístico, violão, canto e coral. Possui todas as salas de aula climatizadas; laboratórios de ciências, química e biologia; salas equipadas com notebooks e lousa digital, sala maker e aulas de educação tecnológica, além dos cursos extracurriculares de robótica e desenvolvimento de games.

A instituição acredita que sua missão vai além da aprendizagem, pois não basta apenas o conhecimento acadêmico. É preciso formar indivíduos críticos, conscientes de suas competências. Para isso, mantém uma equipe de educadores que zelam e desenvolvem a autonomia e o conhecimento de cada aluno, sempre conscientes de que a formação educacional deixará marcas que acompanharão as crianças por toda a vida.

Possui atualmente três unidades escolares, da Educação Infantil ao Ensino Médio, além dos 15 cursos extracurriculares. Um colégio idealizado e desenvolvido por educadores que compartilham o sonho de uma aprendizagem de excelência, formando cidadãos preparados para as próximas fases de suas vidas.

Educação Infantil Educação
Ensino Fundamental Ensino
Fundamental
Ensino Médio Ensino
Médio

de ensino

Educação Infantil

Ensino com foco nas experiências, promovendo ao aluno um autoconhecimento e a percepção da sua relação com o meio em que vive, fazendo parte de um ambiente seguro e acolhedor.

Nossos
números

sistema
anglo

ensino de qualidade

Aprendizagem de qualidade e material educativo produzido por professores experientes para proporcionar ao estudante a preparação necessária para enfrentar todos desafios da vida.

sempre inovando

O Sistema Anglo é marcado pela inovação na área educacional. É o responsável pelos primeiros fascículos teóricos, simulados e coleções de exercícios. Além disso, também adotou a apostila-caderno, promovendo a revolução no mercado de materiais didáticos.

autores do anglo

Composto por uma equipe de herdeiros com mais de 100 anos de atuação de sucesso na área educacional, trabalham por uma educação onde as ideias do Anglo possam disseminar conceitos de contextualidade e interdisciplinaridade.

Plurall

Plurall é a plataforma de estudos e ensino para professores, alunos e responsáveis, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar. São disponibilizadas listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprendem em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

O aluno visualiza o material didático digitalmente, com opção de download para acessar, mesmo se estiver offline, consegue responder as tarefas na plataforma e pode enviar dúvidas ou consultar as dos colegas que usam o mesmo material.

O Líder
em Mim

É importante desenvolvermos as competências socioemocionais de nossas crianças, bem como impactar profundamente o modo como elas vivem e promover a mudança de cada uma delas. Pessoas melhores podem construir um mundo melhor. O programa Líder em Mim é um eficaz processo de mudança comportamental para estudantes e educadores, cujo metodologia é baseada no livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”, escrito por Stephen Covey. Atualmente, é adotado no Ensino Infantil e Fundamental.